Um jovem identificado como Lucas Rafael da Conceição, mais conhecido como "Lorim do A", acusado de matar um Capitão da Polícia Militar identificado como Nogueira, foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho. O jovem, que foi capturado no inicio do ano e afirmou: 'Sou inocente', estava em Brasília e havia acabado de chegar na capital.
De acordo com o delegado Baretta, titular da Delegacia de Homicídios de Teresina, "Lorim do A" foi preso ao desembarcar na Rodoviária dos Pobres. Com ele os policiais encontraram 1 quilo de maconha, mil reais em dinheiro e um simulacro de pistola ponto 40. "Nós soubemos da chegada dele e montamos campana. Ele também responderá por tráfico e estava solto desde março, quando foi preso", informou.
O comandante Gonçalo, do 13ª Batalhão da Polícia Militar, afirmou que foi "Lorim" quem arquitetou o crime. O comandante relata como ocorreu a prisão do mesmo no incício do ano. “Recebi uma ligação anônima, de que havia um elemento vendendo drogas, na Santa Maria da Codipi. Eu pedi apoio das guarnições e nos deslocamos até o local, onde o encontramos com arma e em posse de entorpecentes. Ele foi reconhecido pelo pessoal que já havia o reconhecido. Foi o 'Lorim do Ar' quem arquitetou e matou o Capitão”, disse.
De acordo com o comandante, Lorim foi reconhecido por testemunhas. "Nós, já na favela Dilma Rousseff, prendemos um dos elementos, de nome Pica Pau, que repassou o nome de Lorim do Ar, que residia na Santa Maria da Codipi. Após isso, passei a investigar, utilizei umas fotos e mostre para uma senhora em frente à residência, onde ele arquitetou e praticou um assalto. A mulher reconheceu e afirmou isso também durante depoimento na Delegacia de Homicídios”, informou.