O réu F.B.G.S foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato da jovem Sara Caroliny, de 15 anos, ocorrido em novembro de 2020. A vítima estava grávida de sete meses e ainda teve o feto retirado. Seu corpo foi encontrado no dia 13 de novembro daquele ano às margens da rodovia BR-343, na zona Sudeste da capital, na região do Rodoanel.
A sentença é do juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, realizado nessa quinta (13). Segundo a denúncia, F.B.G.S. teria afirmado ser o pai da criança, mas não queria assumir, razão pela qual raptou a vítima no bairro Poti, zona Norte de Teresina, vindo a cometer o crime retirando, inclusive, o feto da barriga da mãe.
O acusado foi preso pela Polícia Civil do Piauí, através do núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), durante a "Operação Dandara dos Palmares". Um outro envolvido no crime também foi preso na ação.
O réu foi condenado a 21 anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime fechado pelo homicídio. A cinco anos, por realizar aborto sem o consentimento da vítima; e a dois anos por ocultação do cadáver, totalizando 28 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado.