Um homem identificado por Ezau Francisco Dias, de 38 anos, acusado de ter praticado um homicídio na cidade de Picos, no dia 29 de julho do ano passado, voltou a ser preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (12/06), desta vez, na cidade de Jaicós. A prisão foi efetuada por militares da 3ª Companhia, cabo Costa e os soldados Carlos Augusto e Castelo.
Ezau já havia sido preso provisoriamente, em outubro de 2016, na cidade de Alagoinha do Piauí, e depois foi colocado em liberdade. Hoje, a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª Vara de Picos, Sérgio Luís Carvalho Fortes, em abril deste ano.
O crime praticado por Ezau teve grande repercussão. A vítima foi um funcionário da Moto Moura, identificado por Gilberto de Carvalho Filho, mais conhecido como “Bertinho”, que seguia de motocicleta e transportava um malote de dinheiro da loja na qual trabalha, quando, em frente ao terminal rodoviário de Picos, foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo apurou a investigação, Ezau atirou contra a vítima e os disparos atingiram a cabeça de Bertinho, que teve morte imediata.