Atualizada às 17h15
Dez testemunhas, das 18 chamadas para o julgamento já foram ouvidas. A acusação é feita pelo promotor Ricardo Trigueiro e a previsão é de que todas as testemunhas sejam ouvidas antes das considerações da defesa e da acusação para a decisão do conselho de sentença.
Acusado de chacina passa por júri popular em São Miguel do Tapuio
Começa nesta terça-feira (26) no Fórum Milton Evaristo de Paiva, o julgamento de Clewilson Vieira Matias, conhecido como Chiê, acusado de cometer uma chacina que, em 30 de outubro de 2014, deixou cinco pessoas mortas na comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio.
As vítimas foram Juvêncio dos Reis da Silva (líder comunitário), Sidney Tavares Silva (estudante/neto de Juvêncio), Maria Moreira do Nascimento (esposa do acusado), Roberto Brito Bastos Crisóstomo (professor de informática da rede municipal) e Cláudio Barros de Oliveira (comerciante / compadre do acusado).
Ação penal que será decidida pelo Tribunal Popular do Júri composto por sete pessoas e tem como autor o Ministério Público do Estado do Piauí. A instalação dos trabalhos do Júri aconteceu agora a pouco, na sala das Audiências do Fórum local.
O primeiro passo, nessa terça-feira, será o sorteio do júri que será composto por sete pessoas, dos 25 (vinte e cinco) jurados notificados/intimados. A previsão é que também sejam ouvidas durante a audiência de julgamento as testemunhas arroladas pela defesa e acusação.