A Policia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta quarta-feira (08), o cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos, contra Marcos Pereira da Silva, vulgo “negão do gás”, por ser o autor do homicídio que vitimou João Marcos da Silva Freitas, de 17 anos, na tarde do dia 17 maio deste ano, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
A vítima era cadeirante e estava empinando pipa quando foi atingida por três disparos na porta de casa. De acordo com a Polícia Civil, após concluir as investigações e comprovada a materialidade e autoria, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário, o qual expediu o Mandado de Prisão pertinente ao caso.
Diante disso, os policiais civis membros do DHPP empreenderam diligências no âmbito de realizar a localização e prisão, a qual foi possível após uma série de levantamentos e perseguição ao acusado, que ainda tentou empreender fuga no ato da abordagem policial, tendo perdido o controle da motocicleta e caído no chão.
Além disso, o acusado foi identificado em uma tentativa de homicídio praticada no dia 03 de julho deste ano, contra o jovem R.R.S.R, 19 anos, tendo sido vítima de oito disparos de arma de fogo. O acusado já responde a dois processos pelo crime de homicídio, Organização Criminosa e Tráfico de drogas.