Um homem identificado por Francisco das Chagas, mais conhecido como "Fran" e aparentemente sob efeito de drogas, enfrentou a polícia na Avenida Princesa Isabel, na cidade de Parnaíba.
Segundo informações, o homem teria tentado assaltar um casal no canteiro central da Avenida Capitão Claro, ao lado do Cemitério da Igualdade, no centro de Parnaíba.
O acusado sacou uma faca da cintura e deu a ordem de assalto, pedindo o celular da vítima, que reagiu e travou uma luta corporal com o ladrão. Ao ser desarmado da faca, o ladrão sacou um objeto pontiagudo da cintura para lesionar a vítima.
Populares chegaram à cena do crime e interviram naquela ação delituosa. A guarnição da Polícia Militar sob comando do sargento De Jesus chegou no local e encaminhou o caso à central de flagrantes.
Mas antes da polícia prender o acusado ele reagiu atirando pedras nos policiais que tentavam contê-lo. Os condutores de veículos ao perceberem o confronto, com o risco iminente de serem atingidos pelas pedras arremessadas pelo homem davam marcha ré na avenida que é uma das mais movimentadas de Parnaíba.
Um dos policiais ainda fez dois disparos de advertência para o alto, mas nada disso intimidava o criminoso. Depois de muito trabalho, a Polícia Militar conseguiu prendê-lo. Na Central de Fragrantes o delegado Rodrigo Mello Marinho autuou o acusado por crime de tentativa de latrocínio, resistência a prisão e ameaça a policiais.