Na noite deste domingo (17/12), por volta das 20h, um jovem identificado como José Olavo Cardoso Vasconcelos, de 19 anos, morreu após uma troca de tiros com policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar, suspeito de assaltar a residência de um professor, no bairro Matadouro, na cidade de São Miguel do Tapuio.
José Olavo é acusado de ter praticado o assalto acompanhado de um outro jovem identificado como Francisco Carlos Vieira da Silva, que foi preso e levado para a cidade de Campo Maior em flagrante. A polícia informou que a viatura policial foi alvejada durante os disparos e a arma de fogo, um revólver calibre 32 foi apreendido com os acusados.
De acordo com informações, a polícia ao ficar sabendo que uma dupla em uma motocicleta estaria realizando assalto a uma residência iniciou diligências com o objetivo de localizar e prender os acusados. Ao avistarem os dois criminosos, os policiais tentaram fazer uma abordagem, mas foram recebidos a tiros. Após revidarem os disparos, um dos acusados foi baleado, socorrido para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas veio a óbito quando estava sendo transferido para Teresina.
O dono da residência, professor Edson Paiva, afirmou que estava participando de um evento no momento que a casa foi invadida. “Estava em casa apenas minha sogra que é deficiente e uma moça que cuida dela, quando entrou os dois meliantes, sendo que um deles colocou a arma na cabeça dessa moça, como ela não tinha nada a entregar para eles, eles levaram um aparelho celular que estava na tomada”, afirmou Edson Paiva.
O professor disse ainda que não sabe a onde aconteceram os disparos entre os acusados e a polícia.