Um homem de 51 anos, identificado apenas pelas iniciais de J.F.S., foi preso pela Força Tática do 15° Batalhão da Polícia Militar na manhã deste sábado, 20 de novembro, na localidade Poção 2, na zona rural da cidade de Campo Maior, ao ser abordado portando um revólver calibre 38.
A prisão do homem ocorreu depois que uma pessoa ligou para a Polícia Militar, informando que o homem estava em um bar no bairro de Flores, com a arma de fogo na cintura e afirmava que iria matar sua ex-companheira ainda hoje.
De posse das informações, a central da PM repassou as informações para a viatura da Força Tática, que se deslocou e conseguiu localizar o acusado ao chegar em sua residência.
A equipe da Força Tática deu voz de prisão ao homem e o conduziu para responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com os procedimentos necessários na delegacia de Campo Maior.
A Polícia Militar de Campo Maior considera que, com essa prisão e a apreensão da arma de fogo, é possível que um crime de feminicídio tenha sido evitado, uma vez que o acusado estava determinado a tentar contra a vida da ex-mulher, de quem está separado recentemente.