Um acidente envolvendo um Tesla Cybertruck na madrugada de quarta-feira (29) em Piedmont, Califórnia, resultou na morte de três jovens e deixou outro gravemente ferido. A polícia atribui o excesso de velocidade como possível causa do ocorrido.
As vítimas fatais, Jack Nelson, Soren Dixon e Krysta Tsukahara, tinham 19 anos. Jordan Miller, de 20, sobreviveu, mas sofreu queimaduras graves. Nelson era atleta de lacrosse e futebol americano pela Piedmont High School e estudava na Universidade do Colorado Boulder. Dixon, também jogador de lacrosse, cursava a Universidade do Sul da Califórnia. Informações sobre Tsukahara não foram divulgadas.
O Tesla colidiu com um muro de cimento e, em seguida, atingiu uma árvore, incendiando-se com intensidade que dificultou o resgate. A Patrulha Rodoviária da Califórnia investiga uma possível falha mecânica no veículo, que foi apreendido para análise.
MODELO ENVOLVIDO NO ACIDENTE
O Tesla Cybertruck 2024, modelo envolvido no acidente, enfrenta recalls por falhas técnicas, como atrasos na câmera traseira, defeitos nos pedais do acelerador, problemas nos limpadores de para-brisa e no acabamento externo. Desde abril, cerca de 27.000 veículos foram convocados devido a riscos de segurança. As autoridades investigam se essas falhas contribuíram para o acidente em Piedmont.