Matéria atualizada às 10h26
Segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista relatou à equipe que o ônibus colidiu com um pilar de um viaduto, devido a uma pane mecânica. Ele está programado para prestar esclarecimentos à polícia nas próximas horas.
O QUE DISSE A EMPRESA?
A Onix informou ao portal g1 que o motorista é funcionário da empresa. Também disse que o ônibus tem capacidade para 54 pessoas e foi fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco (SP) para realizar a viagem até Aparecida.
A empresa informou ainda que o grupo costuma fazer a mesma viagem todos os anos e, que todos se conheciam. Reforçou também que está prestando atendimento às famílias, e que já acionou o seguro.
ÔNIBUS COLIDIU EM PILAR DE VIADUTO
Na madrugada desta sexta-feira (5), um grave acidente envolvendo um ônibus ocorreu em Itapetininga, região de Sorocaba, no interior de São Paulo, resultando na morte de pelo menos 10 pessoas. Além disso, cinco pessoas sofreram ferimentos graves, 13 tiveram ferimentos moderados e 24 apresentaram ferimentos leves.
No total, 52 pessoas estavam a bordo do ônibus. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, além do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e do Hospital Adib Jatene, também localizado em Sorocaba.
O acidente ocorreu no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127). O ônibus teria sofrido uma pane mecânica e colidido com um pilar de um viaduto.
A faixa e o acostamento no sentido sul da rodovia estão bloqueados, e uma faixa no sentido Itapetininga também foi fechada ao trânsito, resultando em seis quilômetros de congestionamento na área. O ônibus partiu da cidade de Itapeva e tinha como destino a cidade de Aparecida.