O professor e vereador Zé Nito foi reconduzido nesta quarta-feira (03), ao posto de presidente municipal do MDB na capital Teresina. O parlamentar contou com o apoio interno na sigla do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho e de grande parte da cúpula estadual para seguir no cargo.
Com a recondução de Zé Nito na presidência do MDB, as chances de uma composição do vereador com o atual prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, são quase nulas. A parceria era um desejo do atual chefe do Palácio da Cidade, mas só seria possível mediante uma mudança de partido do parlamentar.
Atualmente, o MDB conta com apenas dois vereadores eleitos em Teresina. Além do próprio Zé Nito, a legenda tem ainda o vereador Luiz Lobão na Câmara Municipal. No entanto, a estratégia e estimativa do presidente da sigla é aumentar esse quantitativo, fortalecendo a chapa proporcional para as eleições de 2023.
O MDB em Teresina visa fortalecer o partido para consolidar o projeto de uma candidatura majoritária para Prefeitura de Teresina. A perspectiva do presidente é que a legenda consiga eleger, no mínimo, três vereadores no próximo pleito.