O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), será o responsável pela investigação do acidente que deixou três mortos na noite de sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, na Zona Sul de Teresina.
Em entrevista ao MeioNews, Zanatta informou que o motorista da Pajero que avançou o sinal vermelho, provocando a colisão já foi identificado.
"Estou presidindo esta investigação, que é um trabalho integrado com a atuação de todas as forças: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia. Estamos ouvindo testemunhas, coletando imagens, requisitando perícias e realizando diligências de campo. O motorista que causou o acidente já foi identificado", declarou.
QUEM ERAM AS VÍTIMAS?
As vítimas do grave acidente foram identificadas. Tratam-se de Jardyel de Abreu Pessoa, Wesley Moura e Debora Mavy de Abreu Ramos. A colisão, envolvendo 4 veículos, ocorreu na noite desta sexta-feira (1°).
Wesley Moura era assessor de comunicação da vereadora teresinense, Ana Fidelis. Além dele, Jardyel era esposo de Diana Abreu, também uma das assessoras da parlamentar. A prefeitura de Monsenhor Gil emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.
Conforme apurado pela reportagem, outras quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina, dentre elas uma criança.
CÂMERA REGISTROU MOMENTO DA COLISÃO
Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão que envolveu os quatro veículos. Nas imagens, é possível ver que um veículo modelo Pajero invade a preferencial e colide com outro carro. O impacto arremessou o carro para o canteiro central. Outros dois veículos foram atingidos. O motorista fugiu do local, e o veículo foi depredado por populares.
“Deus me livrou”, diz motociclista que escapou por um segundo de acidente
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que por pouco um motociclista também não se envolveu no acidente.
O motociclista, que é estudante de odontologia, seguia pela Avenida Gil Martins. Quando o semáforo abriu, ele e outro veículo começaram a avançar. Nesse momento, uma Pajero em alta velocidade cruzou a via e colidiu com outros três carros. Segundo as imagens, tudo aconteceu em menos de dois segundos.
Quero agradecer a Deus pelo livramento. Ontem eu estava indo buscar minha esposa, quando de repente um homem avançou o sinal. Esse da moto azul, sou eu. Por um segundo, Deus me livrou da morte [...] Deus em sua misericórdia me livrou, disse o estudante de odontologia.