SEÇÕES

Exclusivo Washington Bandeira sobre eventual disputa em 2026: “Estamos à disposição”

Secretário de Educação afirma que decisão depende de construção conjunta com governador, PT e base aliada

Secretário de Educação, Washington Bandeira | Foto: Raíssa Morais/Meionews.com
Siga-nos no

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, comentou sobre a possibilidade de disputar as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Agora Jogo do Poder, ele afirmou que ainda não há definição sobre seu futuro político, mas que está “à disposição” para assumir novas missões, caso seja o desejo do governador Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores (PT) e da base aliada.

“Soldado fiel do governador”

Bandeira destacou que sua presença na gestão estadual se deve a um convite feito pelo governador, com quem mantém uma relação de confiança, lealdade e amizade.

“Ainda é um cenário indefinido em relação à nossa eventual participação nestas eleições. Estou aqui hoje por um convite do nosso governador Rafael Fonteles, pela relação que nós temos há muito tempo de confiança técnica, de lealdade, de amizade, e penso que estamos conseguindo fazer um grande trabalho com resultados muito expressivos”, disse.

O secretário ressaltou a atuação conjunta com parlamentares, prefeitos, secretários e lideranças municipais, e revelou que foi questionado recentemente pelo governador sobre a possibilidade de abraçar uma nova missão, sem especificar qual seria.

“Respondi que sou um soldado fiel dele, do Partido dos Trabalhadores e da base aliada. Estou aqui por propósito, para servir. Se for seguir na Secretaria da Educação, seguiremos focados em fazer o nosso trabalho, levando a educação piauiense ao topo. Mas, naturalmente, vindo esta confiança e esta missão do nosso governador, do nosso partido e da base aliada, nós respondemos que estamos à disposição”, completou.

Atualmente, o Piauí ocupa a quarta posição no ranking nacional de educação e é o primeiro do Nordeste, segundo dados oficiais. Bandeira afirmou que continuará atuando para manter e melhorar esses resultados, independentemente do cargo que ocupar nos próximos anos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também