SEÇÕES

Washington Bandeira confirma lançamento de concurso na Seduc ainda este ano

Secretário da Educação anuncia previsão de edital com 2 mil vagas imediatas e mais 2 mil para cadastro de reserva, ainda pra 2025

Secretário de Educação, Washington Bandeira em entrevista ao Jogo do Poder | Foto: Raíssa Morais/Meionews.com
Siga-nos no

Em entrevista ao programa Agora Jogo do Poder, da Rede Meio, o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, confirmou que o governo estadual deve lançar ainda em 2025 um concurso público para a Secretaria de Educação (Seduc). O certame terá 2 mil vagas para chamamento imediato e mais 2 mil para cadastro de reserva.

Concurso previsto para novembro

Segundo Bandeira, o edital deve ser publicado entre novembro e dezembro deste ano. 

“O governador Rafael Fonteles já anunciou, nós já reforçamos em alguns momentos, inclusive aqui no Agora Jogo do Poder, e reforçamos novamente: logo após a conclusão desse teste seletivo, nós vamos lançar o edital do concurso público para duas mil vagas de chamamento imediato, mais duas mil de cadastro de reserva”, afirmou.

A comissão organizadora já está em funcionamento, com participação de representantes do sindicato, que ajudará a definir os cargos e áreas de necessidade. O secretário adiantou ainda que o governo estuda quais bancas poderão executar o concurso.

Questionado se há número suficiente de professores atualmente, Bandeira respondeu que sim.

“Temos quantidade de professores suficiente, adequada, para atender todas as nossas escolas, todos os nossos estudantes, inclusive no modelo de tempo integral, que foi o modelo que nós universalizamos neste ano”, disse.

O secretário destacou que todas as 512 escolas de ensino médio do Piauí, distribuídas nos 224 municípios, já funcionam em tempo integral e com ensino profissional e tecnológico.

Teste seletivo em andamento

Apesar do quadro atual ser suficiente, a Seduc está realizando um teste seletivo para 82 cargos, entre professores e técnicos, principalmente voltados ao ensino profissional, que, segundo Bandeira, “tem essa questão de um maior dinamismo no conteúdo, no currículo”.

A seleção em andamento servirá como cadastro de reserva, enquanto o concurso público será voltado para efetivos, em mais uma ação de valorização profissional do governo estadual.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também