Um homem de identidade não revelada foi preso em flagrante no último domingo (21) por estuprar um adolescente de 16 anos que sofre de transtornos mentais. O acusado é vizinho da vítima, no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina.
COMO ACONTECEU O CRIME – De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o adolescente estava sozinho com a irmã em casa, quando sem ela ver, o vizinho entrou na residência e abusou da vítima no quintal do imóvel.
IRMÃ FLAGROU O CRIME E DENUNCIOU – Ainda segundo a Polícia Civil do Piauí, foi a irmã da vítima que flagrou o abuso sexual contra o irmão dela, trancou a porta da casa e impediu que o homem fugisse. Em seguida, ela acionou a polícia, que efetuou a prisão em flagrante do acusado.
O QUE DIZ O ACUSADO – O homem confessou a prática do crime, mas alegou que praticou os abusos porque estava bêbado e teria sido convidado pelo adolescente. Porém, a vítima rebateu a afirmativa, negando a versão apresentada pelo homem.
PROVIDÊNCIAS – Após receber voz de prisão em flagrante, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por estupro de vulnerável. As investigações sobre o caso estão a cargo da DPCA.