Após quase 20 anos, o Tribunal do Júri condenou Tadeu Thiago Esteves de Araújo pelo assassinato de Raphael Ricardo Soares de Sousa. O crime ocorreu em 2006 no Conjunto Parque do Sol, zona Sudeste de Teresina.
Na época, a vítima foi abordada por um grupo de pessoas e morta brutalmente em um matagal onde foi golpeada com várias facadas, golpes de barra de ferro. Além disso, teve o corpo queimado pelos agressores.
Depois de duas décadas, aconteceu o julgamento do réu que foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado com motivo torpe, meio cruel e uso de recursos em que a vítima não teve direito de defesa.
Durante o julgamento, o Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor Romerson Maurício reconstruiu a dinâmica do crime e defendeu a condenação por homicídio.
O Ministério Público afirmou que o crime aconteceu por desentendimentos anteriores entre a vítima, Raphael Ricardo, e Tadeu Soares. A vítima foi levada para local afastado por um grupo de pessoas, entre elas o réu, e ao chegar no matagal foi violentamente assassinada.
O conselho de sentença aderiu ao argumento do Ministério Público. Agora, o réu cumprirá 19 anos e 10 meses de prisão pelo crime e será encaminhado à prisão quando for localizado pela Justiça.