Charles Marques de Sousa foi condenado a 29 anos e 04 meses de reclusão em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado contra duas mulheres em Teresina. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (23 de janeiro). O crime ocorreu no dia 26 de março de 2020 sendo motivado por vingança.
O CRIME
Conforme a denúncia proferida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o caso aconteceu por volta das 21h do dia em questão, no bairro São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina. Ele resolveu matar o namorado de uma das vítimas, motivado por vingança. Ele foi até a residência dele pilotando uma motocicleta, com outro homem.
Ao chegarem, viram que o homem já não estava mais no local. Charles determinou que seu comparsa efetuasse oito disparos de arma de fogo em direção às vítimas. As mulheres escaparam ilesas ao se abrigarem em uma residência.
CONDENAÇÃO
O MPPI, representado pelos Promotores de Justiça João Malato Neto e Vinícius Nunes de Paula, teve a tese acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença e conseguiu a condenação do réu.
Ele foi julgado por Tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de perigo comum e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, §2º, I, III e IV c.c 14, II, todos do Código Penal).