SEÇÕES

Vídeos mostram suspeitos armados realizando 'patrulha' em cidades no Sul do Piauí: “Tudo monitorado”

Em um dos vídeos, um homem aparece em uma motocicleta com uma arma de fogo na cintura

Operação prendeu suspeitos de ameaçar população | Foto: Divulgação - Polícia Civil
Siga-nos no

Vídeos obtidos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) mostram suspeitos armados circulando em motocicletas e realizando o que seria uma espécie de 'patrulha' criminosa em cidades do Sul do estado. As imagens foram usadas como parte das investigações que resultaram em uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (13).

Em um dos vídeos, um homem aparece em uma motocicleta com uma arma de fogo na cintura e afirma que a área estaria “monitorada”. Ele diz que estaria passando por conjuntos de apartamentos e que não haveria “alteração” no local. Segundo a SSP-PI, o objetivo das gravações era intimidar moradores e demonstrar domínio territorial.

Outro vídeo foi gravado no município de Colônia do Gurguéia. Nas imagens, um suspeito também sobre uma motocicleta aparece com a arma em punho enquanto cita o nome da cidade e afirma que o local estaria “palmeado”, expressão usada para indicar controle da área.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os vídeos foram identificados durante um trabalho de investigação conduzido pelas forças de segurança e estão ligados à atuação de uma organização criminosa na região.

Operação cumpre 18 mandados

Na manhã desta terça-feira (13), a SSP-PI, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou uma operação integrada nos municípios de Manoel Emídio, Eliseu Martins e Colônia do Gurguéia. A ação teve como foco o enfrentamento a uma organização criminosa responsável por crimes violentos no Sul do estado.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, expedidos pelo Poder Judiciário após investigação qualificada.

Segundo o delegado Charles Pessoa, os suspeitos utilizavam redes sociais para divulgar vídeos com exibição de armas de fogo, estratégia usada para causar medo na população e reforçar a presença do grupo criminoso.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria de Inteligência e Delegacia Seccional de Bom Jesus, com apoio do DRACO, BOPAER, BEPI e unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil da região.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também