
Um assaltante foi imobilizado por uma mulher e um homem após tentar roubar um depósito de bebidas na rua Ivan Tito de Oliveira, no bairro Lourival Parente, em Teresina, na noite do último domingo (23). Durante a reação, uma das mulheres usou molho de pimenta nos olhos e na boca do suspeito, que acabou contido até a chegada da polícia.
O QUE ACONTECEU
O crime aconteceu por volta das 23h40. Imagens de segurança mostram o momento em que o homem, vestindo uma camisa branca, entra no estabelecimento e anuncia o assalto. Ele se aproxima de uma das mulheres e exige dinheiro. “Bora, bora, cadê o dinheiro? Quero o dinheiro todinho, vamos rápido que eu tô nervoso”, diz o criminoso.
A vítima levanta calmamente, vai até o caixa e mostra algumas notas. “Só tem isso aqui, moço", responde. Segundos depois, no entanto, ela reage, tenta tomar a arma do suspeito e grita por ajuda. Outra mulher que estava no local atende ao pedido e, junto com um homem, consegue imobilizar o assaltante. Em meio à confusão, uma das mulheres joga pimenta nos olhos e na boca do criminoso para impedir que ele reagisse.
Com o suspeito dominado, a arma foi recolhida e entregue à polícia. Enquanto aguardavam a chegada da viatura, o homem ainda foi agredido com chutes.
Polícia foi acionada e prendeu o suspeito
A viatura 621 da Polícia Militar foi acionada pelo Copom e chegou ao local minutos depois. O suspeito, identificado como Anderson Araújo Silva, foi detido e conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico devido às lesões sofridas. Em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Com ele, a polícia apreendeu:
• 01 celular
• 01 colar
• 01 carteira
• 01 cartão de banco
• 01 revólver calibre .38
• 01 motocicleta vermelha
O caso segue sob investigação para identificar possíveis comparsas ou outros crimes cometidos pelo suspeito.