A cidade de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí, permanece em chamas após um incêndio de grandes proporções atingir um matagal no início da tarde desta terça-feira (9) e avançar em direção a várias residências. Novos focos de fogo foram registrados na manhã desta quarta-feira (10).
Imagens obtidas pela reportagem mostram que pontos do município estão tomados pela fumaça, evidenciando o grande impacto das chamas. Na terça-feira, moradores chegaram a desmaiar devido à intensidade da fumaça.
CRIME
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Célio César, o incêndio é considerado criminoso. Um boletim de ocorrência foi registrado no Grupamento da Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso para localizar o responsável. O secretário informou ainda que o local onde o incêndio teria começado foi mapeado.
“Já foi enviado para a Polícia Civil aqui de Baixada Grande para ser investigado para que esse infrator seja punido nos rigores da lei. Inclusive foi passado também para o promotor de justiça, também já vai abrir um processo assim que for constatado esse cidadão que ateou esse fogo aqui no nosso município”, disse o secretário.
Equipes da secretária, brigadistas e profissionais da saúde foram acionadas para atuar no combate ao incêndio e atendimento às vítimas afetadas.