Um acusado de praticar roubos violentos, conhecido como "Fon Fon", foi preso na noite deste domingo (17), na região do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A prisão foi efetuada por equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar e de uma equipe da Operações Planejadas da Polícia Militar do Piauí.
As informações preliminares indicam que o acusado conseguiu roubar moradores de uma residência e e ainda teria agredido fisicamente uma das vítima. Algum tempo após a ocorrência, equipes da PM cercaram e saturaram a região, e conseguiram efetuar a prisão dele, ruas depois de onde ocorreu o crime.
O VÍDEO!
Durante a condução do preso, quando os policiais colocavam ele dentro da viatura, um dos policiais desferiu uma tapa no rosto do acusado de roubo. Populares registraram o flagrante e foram aos risos com a cena (confira abaixo).
POLICIAL PODE SER ACUSADO DE ABUSO DE AUTORIDADE
A Lei no 13.869/2019 dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade. O artigo 13 da mencionada lei descreve como crime a conduta de constranger preso ou detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a ser exibido publicamente, submeter-se a situação vexatória ou constrangedora não permitida em lei, ou a produzir prova contra si ou terceiro.
A pena prevista é de 1 a 4 anos, e multa, cabendo ainda sanções de natureza cível e administrativa, sem prejuízo da pena relativa à violência.