O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI) finalizou a Operação 51 com as prisões de 12 faccionados da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os presos, está um motorista de transporte por aplicativo que exercia a função de "aviãozinho" que entregava drogas, além de três suspeitos de um homicídio ocorrido horas antes das prisões.
"Hoje demos cumprimento a 15 mandados de prisão e de busca e apreensão, 12 presos, drogas, armas de fogo e drogas apreendidas […] É importante dizer que dentre os presos, há suspeitos do homicídio acontecido na noite de ontem", destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC-PI.
Os investigados por assassinato são dois homens e um adolescente, que não tiveram as identidades reveladas. O eletricista José Cláudio da Silva foi executado com dois tiros na cabeça enquanto estava sentado em uma calçada. Os acusados abordaram a vítima em uma motocicleta, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, e depois fugiram.
As informações dão conta que a vítima não tinha envolvimento com o crime, mas é pai de um criminoso conhecido como "Nego Adriano", que foi preso em agosto pelo DENARC por pertencer a uma organização criminosa e traficar drogas. As investigações sobre o crime estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que verifica se a motivação foi uma vingança contra Nego Adriano.
AVIÃOZINHO DO TRÁFICO
O motorista de transporte por aplicativo, Beto, tinha alguns carros usados que eram usados para distribuir os entorpecentes por toda Teresina, especialmente nas periferias da zona Sul de Teresina.
E AGORA?
Os 12 presos foram interrogados, encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e devem ser submetidos a audiência de custódia nesta sexta-feira (13).