José Ribamar Furtado, motorista da van atingida pelo avião do médico Jacinto Lay que caiu neste domingo (08) na BR-316, zona Sul de Teresina, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Kilson Dione, da TV Meio, e deu detalhes do acidente. Ele afirmou que o choque com a aeronave foi inevitável e desabafou que ele e a família nasceram de novo.
"Estavam na van eu e mais três pessoas, minha esposa e meus dois netos, um de 6 anos e outro de 3 anos. Eu vi a aeronave perdendo altura. Ela estava na minha direção, eu transitava no sentido Teresina para Demerval Lobão quando vi a aeronave em uma altura de segurança, mas subitamente ela perdeu altura e veio na minha direção. Fiz um esforço para desviar a van para a direita mas o choque foi inevitável", relatou José Furtado.
A família sofreu apenas escoriações leves devido aos estilhaços de vidro quebrado do parabrisa do veículo, que quebrou após a asa do avião atingir o teto do automóvel. Eles foram socorridos ao Hospital do Promorar e passam bem.
ASSISTA AO DEPOIMENTO!
IA MOSTRAR O AVIÃO PARA OS NETOS
"Eu ia mostrar porque até então não estava promovendo nenhum risco para nós, os finalmentes já foi a colisão. Mas até esse momento que eu tinha avistado, a aeronave estava em uma altura regular quando repentinamente caiu", disse a testemunha.
"Eu nasci de novo, tenho que agradecer a Deus toda hora", expressou a vítima José Furtado.
A QUEDA do avião
Um avião de pequeno porte modelo North Land PA-18, ano 2016, caiu na manhã deste domingo (8) na BR-316, região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Antes da queda, a aeronave colidiu em uma van de carga, em uma motociclista e só parou ao se chocar contra uma estrutura de uma das paradas de integração do transporte urbano.