Vídeo mostra resgate de casal que perdeu o controle de caminhão e caiu em rio

Conforme o Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas têm cerca de 40 anos de idade.

Casal é resgatado após perder controle de caminhão e cair no rio Gurguéia. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imagens registradas pelo 5° grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí mostram como foi o resgate de um casal que sofreu um acidente nas proximidades da rodovia BR 343, entre as cidades de Jerumenha e Guadalupe. O Meionorte.com apurou que eles estavam em um caminhão-baú, que perdeu o controle e caiu de uma ponte no rio Gurguéia.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas têm cerca de 40 anos de idade, e apresentavam lesões e escoriações nas pernas. As equipes de resgate do 5° grupamento do CBMEPI iniciaram então o processo de desencarceramento, popularmente conhecido como retirada das ferragens. O caso ocorreu na noite do último domingo (10).

As autoridades informaram que essa é uma técnica que requer cuidados específicos para cada caso, onde a prioridade é sempre resguardar a integridade física das vítimas. As duas vítimas, socorridas com vida, foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao hospital Tibério Nunes, em Floriano-Pi.

“Ao chegarmos no local, colhemos informações das vítimas e começamos os processos de desencarceramento de ambos, que estavam com vida e conscientes. O Samu de Floriano também esteve no local prestando assistência”, esclareceu o 1° Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Márcio Rogério Bernardes.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu à noite, por volta de 20h30. O caminhão seguia no sentido, Jerumenha/Guadalupe, quando o motorista perdeu o controle do veículo. Não há informações do que teria provocado o acidente. O caminhão acabou colidindo na mureta de proteção da ponte, que quebrou devido o forte impacto, fazendo com que o veículo caísse no rio. O casal acabou ficando preso às ferragens e apresentavam fraturas nas pernas.

VEJA O VÍDEO: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES