Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) capturam um faccionado identificado como “Dunga”, na tarde desta quarta-feira (14), na zona Sudeste de Teresina. Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.
Ele era foragido do sistema penitenciário e é apontado como autor de roubos e arrombamentos a residências e sítios na região da Usina Santana e do bairro Jardim Europa.
As imagens mostram a tentativa de fuga de Dunga. Ele corre pelas ruas do bairro, pula muros de casas e é perseguido de perto pelos policiais. Em determinado momento, segundo a polícia, ele entra em luta corporal com um dos agentes, mas acaba contido e preso.
ALTA PERICULOSIDADE
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o homem é considerado de alta periculosidade. Ele também seria integrante de uma facção criminosa que atua na capital. "Apesar da resistência, foi contido, algemado e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis”, informou o delegado.
Moradores da zona Sudeste vinham relatando casos de violência atribuídos a Dunga. Segundo a polícia, ele estava aterrorizando a população da área com ações criminosas frequentes. O mandado de recaptura foi cumprido após investigação da equipe especializada.
Após a prisão, Dunga foi encaminhado para os procedimentos legais e deve retornar ao sistema prisional.