SEÇÕES

Vídeo mostra momento em que menina de 12 anos é morta em ataque a tiros em Floriano; homem foi ferido

Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, a criança não era alvo dos criminosos

Yster Lourrane de Castro Aquino tinha 12 anos | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no

Um vídeo de câmeras de segurança registra o momento em que Yster Lourrane de Castro Aquino, de 12 anos, foi morta na noite de quinta-feira (11) no bairro Catumbi, em Floriano. A vítima, segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, não era alvo dos criminosos e se dirigia a uma praça próxima a uma igreja católica quando foi atingida por um tiro na cabeça.

o que mostra o vídeo

Conforme as imagens, dois homens chegam em uma motocicleta a uma das esquinas da rua Frutuoso Pacheco. Um deles desce do veículo, sobe na calçada e caminha em direção ao ponto onde está José Nilton Fernandes, conhecido como Cabura. Yster passava pela rua no momento em que o atirador efetua pelo menos cinco disparos. Ela tenta correr, mas cai ao ser alvejada na cabeça. O atirador deixa o local correndo após o ataque, encontra o condutor da moto em uma via próxima e os dois fogem em direção a um destino desconhecido.

O vídeo mostra que, no momento do ataque, um grupo de crianças estava nas proximidades. Durante a ação, moradores correram para dentro de suas casas, assustados com os tiros. 

Situação das vítimas

José Nilton, que usa tornozeleira eletrônica, também foi atingido e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde permanece internado. Ele não corre risco de morte.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou investigação para identificar o autor dos disparos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também