Um vídeo gravado por populares mostra o momento exato em que as chamas consomem e destroem uma pequena casa no povoado Gogó de Ema, na zona rural de Água Branca (a 101 km de Teresina). Na residência, estavam dois irmãos, Gabriel, de 5 anos, e Sofia, de 7 anos, que foram encontrados carbonizados após o incêndio.
De acordo com a polícia, moradores relataram que o incêndio foi causado por um vazamento no botijão de gás de cozinha. A mãe das crianças havia saído de casa para buscar água e, supostamente, trancado a porta. Os vizinhos tentaram invadir a casa após ouvirem os gritos de socorro das crianças.
VEJA O VÍDEO:
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou na residência as chamas já tinham tomado de conta do imóvel e Sofia e Gabriel já tinham sido carbonizados.
Um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca foi mobilizado e ajudou a controlar as chamas. Após o incêndio ser apagado, os corpos das duas crianças foram encontrados. Uma equipe do Serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar atendimento. A mãe das crianças foi encaminhada ao hospital de Água Branca.
O local foi isolado pela Polícia Militar para o início da perícia. A causa do incêndio está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros do Piauí.