VÍDEO! Jacaré é resgatado dentro de piscina no setor de esportes da UFPI

ídeos registrados pela própria equipe mostram o momento do resgate.

BPA resgata jacaré dentro de piscina no setor de esportes da UFPI | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jacaré, com cerca de 1,2 metros, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (19) de dentro de uma piscina no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), que encaminhou o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico.

De acordo com o soldado Israel, que participou da captura, o setor, localizado próximo ao Rio Poti, já possui históricos com ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras. Ele ainda explicou que a guarnição foi acionada por pessoas da universidade. Vídeos registrados pela própria equipe mostram o momento do resgate. 

VEJA O VÍDEO: 

“A gente recebeu uma ocorrência via Copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor fica quase às margens do Rio Poti. Então, geralmente, a gente sempre tem ocorrências com capivara e com jacaré nessa região. A gente veio e trouxe algumas ferramentas para fazer a captura. Inclusive, conseguimos fazer a captura com o laço cambão, que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou o soldado. 

Acione o BPA

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que caso encontre animais silvestres no interior de casas ou em área residencial é não tentar capturá-los ou afugentá-los. Conforme o BPA, a recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate do animal.

NORTE DO PIAUÍ: Aves silvestres e macaco-prego são encontrados em cativeiro com sinais de maus-tratos

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu na última quinta-feira (15) várias 12 aves silvestres criadas em situação de cativeiro e maus-tratos, além de um macaco-prego, em uma residência na zona rural da cidade de Murici dos Portelas. O responsável pelos animais não se encontrava no local.

A ação contou com o apoio do Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas. De acordo com o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, a apreensão só foi possível após denúncias de maus tratos a animais na casa do investigado, identificado pelas iniciais R.N. da S. O.

 /piaui/aves-silvestres-e-macaco-prego-sao-encontrados-em-cativeiro-com-sinais-de-maus-tratos-490792

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES