Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um homem acusado de ameaçar uma delegada na cidade de Amarante, no Sul do estado. Confira o vídeo abaixo.
O QUE ACONTECEU
O suspeito gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais, onde fazia ameaças à delegada Ana Carolina Diógenes após ela realizar a prisão do irmão dele, identificado como Kevin Félix Pacheco.
Ele começa fazendo críticas à atuação da delegada e acusou a policial de focar na prisão de usuários de drogas e porte de armas caseiras, enquanto, segundo ele, crimes mais graves, como roubos de motos, estariam sendo negligenciados.
Ele cita o caso de Kevin, que foi preso por posse de drogas e armas improvisadas, como uma espingarda com cabo e uma arma artesanal feita com peças de bicicleta. Ele acusou a delegada de “acabar com a vida” do homem, que estaria em casa com sua filha no momento da prisão.
Além das críticas, Geraldo fez ameaças explícitas, dizendo que processaria a delegada e outros agentes na corregedoria em São Paulo e que não descansaria até “derrubar” os responsáveis, afirmando que sua intenção era “ver a carcaça deles podre”.
Em nota à imprensa, a Polícia Civil informou que a operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
MAIS SEGURANÇA
O delegado do DRACO, Charles Pessoa, reforçou o compromisso das autoridades em garantir a segurança de seus agentes e combater qualquer ameaça à ordem pública.
“É uma demonstração que nem esse criminoso e nem nenhum outro indivíduo envolvido com o crime terá espaço aqui na cidade de Amarante ou em outra região do estado do Piauí. Essa é não primeira ação que a gente está desenvolvendo em razão dessas ameaças, mas em razão da atitude desse criminoso, outras ações da segurança pública serão deflagradas aqui na cidade”, falou o delegado Charles Pessoa.