Um menino de dois anos foi abandonado pela própria mãe, no conjunto João Emílio Falcão, na zona Sul de Teresina. A responsável pela criança trata-se da empresária Liziane Carvalho. Ao Meionews, o conselheiro tutelar, Melquisedeque, informou que a mesma deixou o filho sob cuidados de vizinhos e não retornou as ligações.
MÃE REAPARECEU
Segundo o conselheiro, o órgão soube do fato após receber uma denúncia por volta de 13h40 nesta quinta-feira (26). Após isto, uma equipe se dirigiu até o local e resgatou a criança.
“A genitora procurou o conselho após o acolhimento e foi orientada sobre como deve proceder”, afirmou Melquisedeque. O conselheiro ainda relatou que a mãe explicou o que teria acontecido, mas que o órgão não pode fornecer mais informações sobre o atendimento.
O QUE IRÁ OCORRER AGORA?
A autoridade explicou que agora “qualquer familiar que tiver interesse pela guarda da criança deve recorrer à autoridade judiciária para reverter a medida de proteção aplicada pelo conselho tutelar e requerer a guarda”.
DENÚNCIA POR VÍDEOS
Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores que acolheram o menino mostraram a situação em que a criança se encontrava: “Nem comida ele tinha, só um leite lá”, disse um vizinho.
ABUSO SEXUAL EM BOATE
Em setembro deste ano, Liziane denunciou que havia sido supostamente vítima de abuso sexual na boate 309, na zona Leste de Teresina, fechada recentemente. Na época, ela afirmou a TV Meio que foi à Casa da Mulher Brasileira registrar um Boletim de Ocorrência para localizar o homem que estava com ela e descobrir quem gravou e divulgou as imagens nas redes sociais.