O vice-presidente da Associação de Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi), Francisco Ferreira Borges, de 69 anos, morreu no sábado (02) em Timon, no Maranhão, após cair e bater a cabeça em casa. A informação foi divulgada pelo perfil da Alepi no Instagram.
Segundo relatos de familiares, Francisco Ferreira estava na cozinha da sua residência quando escorregou e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros socorros e depois transportou Francisco para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timon.
Ao dar entrada na UPA, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O velório aconteceu na Funerária Lótus, situada na avenida Miguel Rosa, em Teresina, e o sepultamento está agendado para este domingo (03) no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí emitiu uma nota de pesar em homenagem a Francisco Ferreira Borges e lamentou a morte do vice-presidente da Asalpi.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados, deputadas, servidores e servidoras, lamentam com profundo pesar o falecimento do vice-presidente da Asalpi, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Francisco Ferreira Borges. Neste momento difícil de dor da perda, me irmano e transmito minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Ferreira da Asalpi. Que Deus receba sua alma e conforte a todos.