Após a morte de seu filho, o vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura, informou que criminosos estão utilizando sua imagem e um número de telefone falso para se passar por ele. O político é pai do professor João Emmanuel Moura, de 32 anos, encontrado morto na manhã de domingo (4), em Sobradinho II, no Distrito Federal.
O comunicado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (5) nas redes sociais do vice-prefeito. Na imagem, ele informa que o número +55 48 9698-2485 é falso e se trata de um golpe. No recado do WhatsApp, ainda é possível ver a indicação “~luto”.
O QUE SE SABE SOBRE A MORTE DE JOÃO EMMANUEL
A principal linha de investigação aponta que o professor, de 32 anos, pode ter sido atraído para uma emboscada após conhecer um homem pelo aplicativo Grindr. O corpo foi encontrado em uma parada de ônibus às margens da DF-150, com graves ferimentos na cabeça, indicando violência extrema.
O celular da vítima foi apreendido e mensagens trocadas com outros homens estão sendo analisadas pela polícia, que trata os interlocutores como suspeitos. João Emmanuel lecionava no Instituto São José, que lamentou a morte em nota oficial.
“Ele não foi apenas um profissional dedicado, mas uma presença luminosa que marcou profundamente a história de nossa instituição e a vida de nossos alunos”, afirmou o comunicado.
Autoridades de Isaías Coelho também manifestaram pesar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.