SEÇÕES

Vice-prefeito de Parnaíba é sepultado sob forte comoção; população presta últimas homenagens

Cortejo fúnebre marcou o último adeus ao político, que faleceu após internação na UTI.

Sepultamento do vice-prefeito de Parnaíba, Darllan Barros. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A população de Parnaíba, no litoral do Piauí, se despediu do vice-prefeito Darllan Barros (PP) na tarde desta quinta-feira (6), durante o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade. Ele faleceu na quarta-feira (5), após ser internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA). Após o cortejo, o médico foi sepultado no cemitério da Igualdade sob forte comoção. 

Trajetória e legado

Natural de Parnaíba e formado em Medicina pela UESPI, Darllan Barros construiu uma carreira marcada pela dedicação à saúde e ao cuidado humanizado. Especialista em Neurofisiologia Clínica, atuava desde 2013 na clínica OdontoCLIN, onde conquistou respeito de pacientes e colegas.

O contato direto com a população o levou à vida pública. Filiado ao Progressistas (PP), foi eleito vice-prefeito de Parnaíba ao lado de Francisco Emanuel, tomando posse em janeiro de 2025 com o compromisso de fortalecer as políticas de saúde e aproximar a gestão da comunidade. Reconhecido pela ética e sensibilidade, Darllan deixa um legado de profissionalismo, empatia e compromisso com o bem-estar coletivo.

Durante o velório,  o prefeito Francisco Emanuel (PP) lamentou a perda e decretou luto oficial de sete dias. Ele destacou o legado de Darllan como profissional, pai e político dedicado ao bem-estar da população.

“Era alguém que tinha um coração puro, um coração bondoso, que só queria fazer o bem”, afirmou o prefeito.

Francisco Emanuel também relembrou a última conversa que teve com o vice, no Dia das Crianças, quando celebravam o sucesso de um evento que reuniu 30 mil pessoas. O gestor ainda relatou os momentos finais de Darllan Barros, mencionando sua visita à UTI: 

    Eu entrei lá dentro da UTI e vi ele ainda respirando com os aparelhos, o próprio organismo respirando, a gente saiu até de lá bem esperançoso que iria dar tudo certo, o organismo estava reagiando apenas os aparelhos, ele estava respirando contra os aparelhos. Ele estava respirando também, que o médico, inclusive, disse que era um sinal muito bom e muito posto de pó, mas a gente saiu bem esperançoso e todos pediam orações, mas a vontade de Deus foi diferente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também