Veja quem são os sete mortos no acidente de ônibus na BR-135, no Piauí

Dezenove pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais nas cidades de Corrente, Bom Jesus e Floriano.

Antônio Jackes Vasconcelos, Gracely de Oliveira, Miguel de Oliveira, Antônia de Maria Castro e Kaíque de Freitas estão entre os mortos. Todos são cearenses | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí divulgou os nomes dos sete passageiros que morreram após o tombamento de um ônibus na BR-135, entre Corrente e São Gonçalo do Gurgueia, na madrugada desta terça-feira (07). O veículo fazia uma viagem de Tianguá (CE), com destino a São Paulo (SP), e transportava 42 passageiros e dois motoristas.

Dezenove pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais nas cidades de Corrente, Bom Jesus e Floriano. Segundo o delegado Diogo Nunes, a maioria das vítimas que faleceram não usava cinto de segurança e acabou esmagada no momento do acidente.

mortos no acidente

    •    Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, de Quiterianópolis (CE)

    •    Gracely Barroso Rufino de Freitas, de Quiterianópolis  (CE)

    •    Miguel Oliveira de Freitas, de Quiterianópolis  (CE)

    •    Kaíque Glauber Lúcio de Farias, de Tauá  (CE)

    •    Antônia de Maria Castro, de Tamboril  (CE)

    •    Emanuel da Cruz Silva Belizardo, de Novo Oriente  (CE)

    •    Alexandre Barros Teófilo  (CE)

 “As vítimas que faleceram estavam todas sem cinto. Aqueles que usavam cinto tiveram lesões leves ou não se feriram. Os que morreram foram principalmente esmagados quando o ônibus tombou", disse o delegado.

Acidente matou 7 cearenses (Foto: Reprodução)

Causas do Acidente

O acidente ocorreu após o ônibus sair da estrada e tombar. Um dos motoristas da empresa, Kaíque Glauber Lúcio de Farias, de 32 anos, morreu esmagado no bagageiro, onde havia um dormitório improvisado. O motorista substituto, que sobreviveu, afirmou que a barra de direção quebrou, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo.

Kaíque Glauber era um dos motoristas do ônibus (Foto: Reprodução)

“A barra de direção quebrou e ele perdeu o controle do ônibus, mas estamos investigando para verificar se a barra realmente quebrou ou se houve alguma falha humana, como cochilo ou reação tardia a um problema mecânico.”

O relatório preliminar da PRF apontou um defeito mecânico e ausência de reação adequada do motorista como possíveis causas. 

empresa lamentou as mortes

A empresa responsável pelo ônibus, Baleia Turismo, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que enviou uma equipe ao local para auxiliar nas investigações. “Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força. Estamos prestando todo o auxílio necessário às vítimas e suas famílias”, afirmou a empresa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES