SEÇÕES

Veja as listas de aprovados na UFPI, UFDPar e UESPI pelo Sisu 2025

As listas de aprovados foram apresentadas em planilhas de Excel. Para visualizar os nomes, é necessário baixar o documento

Universidades públicas do Piauí | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Os resultados da edição única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgados na manhã desta segunda-feira (27). O programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de todo o país, incluindo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Em 2025, a UFPI ofertou 5.334 vagas, distribuídas da seguinte forma:

    •    2.484 vagas para ampla concorrência

    •    2.850 vagas para ações afirmativas (cotas)

As vagas são destinadas a 89 cursos de graduação presenciais e a distância (EaD) nos campi localizados em Teresina, Floriano, Picos e Bom Jesus. Para consultar a lista de aprovados, acesse aqui.

Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)

A UFDPar, que também aderiu ao Sisu 2025, disponibilizou 1.036 vagas, sendo:

    •    492 para ampla concorrência

    •    544 para ações afirmativas (cotas)

As vagas estão distribuídas em 12 cursos de graduação presenciais, com entradas previstas para o primeiro e o segundo semestres letivos de 2025. Confira a lista de aprovados na UFDPar aqui.

Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

A UESPI ofertou 3.955 vagas pelo Sisu 2025, que estão distribuídas em dois períodos letivos (2025.1 e 2025.2) nos 12 campi da instituição. Clique aqui para acessar.

Problemas na divulgação dos resultados

Apesar da liberação das listas, alguns problemas foram registrados:

    1.    As listas de aprovados foram apresentadas em planilhas de Excel, exigindo que os candidatos baixassem os arquivos.

    2.    O sistema não exibiu as posições dos estudantes nas listas de espera, dificultando a escolha entre as duas opções de curso para a “repescagem”.

No ano passado, falhas semelhantes também marcaram a edição de 2024, como a divulgação de listas erradas com nomes de convocados.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou sobre os problemas registrados neste ano, nem indicou se ajustes serão realizados no sistema.

Como funciona o Sisu?

O Sisu é uma plataforma do MEC que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ranquear estudantes e preenchê-las conforme as vagas escolhidas.

O que fazer agora?

➡️ Se foi aprovado: Realize sua matrícula ou registro acadêmico na instituição entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025.

➡️ Se não foi aprovado: Manifeste interesse na lista de espera no site do Sisu até 31 de janeiro. As convocações da lista de espera serão realizadas pelas próprias universidades.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também