Os suspeitos de sequestrarem e torturarem um jovem em uma kitnet no bairro Matinha, na zona norte de Teresina, pertencem à facção Bonde dos 40, conforme a polícia. A vítima, que faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), teria sido levada para o local por uma mulher, que o atraiu para um encontro amoroso.
TRIBUNAL DO CRIME
De acordo com informações do Coronel Ivan Nunes à Rede Meio, a polícia recebeu denúncias anônimas de moradores da região nesta segunda-feira (3), que relatavam uma sessão de tortura em andamento, conhecido como Tribunal do Crime. A autoridade destacou:
“Onde aquele indivíduo seria condenado à morte e por intervenção da polícia militar, através das nossas forças especializadas, a Rone e o choque, nós conseguimos salvar a vida desse indivíduo. Conseguimos fazer a prisão das pessoas que estavam no local, o proprietário também da Kitnet foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram apresentados a autoridade policial judiciária”
O QUE ACONTECEU?
A vítima declarou às autoridades que foi submetida a um “interrogatório” acompanhado de “agressões físicas”. Imagens das câmeras corporais dos policiais registraram os cortes nos braços do jovem e o momento em que um dos envolvidos é preso. O coronel ainda relatou que ele responde por vários crimes:
“Nós temos informações que funcionava algumas sessões de tortura, por isso que nós fomos de imediato lá no local. Essas pessoas envolvidas nessa sessão de tortura são pessoas de alta periculosidade, são pessoas que tem envolvimento com o mundo do crime. Inclusive essa mulher que adentra nessa kitnet com esse indivíduo também já tem passagem pela polícia. A vítima também responde já por vários crimes”
Ao todo, cinco pessoas foram detidas, incluindo um menor de idade, identificados pelas iniciais:
E.R.P.N. - menor de idade
L. P. S.
G. F. L. F.
F. A. C. M.
J. W. S. O