A Polícia Civil do Piauí prendeu dois integrantes da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE), nesta segunda-feira (06), sob acusação da tentativa de assassinato de um membro do Comando Vermelho (CV) , de 14 anos de idade. O homicídio aconteceu no dia 13 de janeiro de 2024, na cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí.
COMO FORAM FEITAS AS PRISÕES - Em entrevista ao MeioNews.com, o delegado João Filipe, titular da Delegacia de Combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, relatou que o criminoso identificado como Sapucaia foi quem tentou matar a vítima a tiros, a mando do faccionado conhecido como Cebola.
"Após investigações, foi deferida representação por prisões temporárias e buscas em relação aos dois suspeitos. Os mandados foram cumpridos hoje pela manhã. Sapucaia foi preso próximo à residência dele na "Rua da Lama", em Luís Correia, e Cebola teve mandado cumprido no Maranhão, onde já se encontrava preso por outro crime de homicídio praticado em Luís Correia", detalhou a autoridade policial.
O CRIME - Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu quando criminosos da GDE em um carro de cor vermelha perseguiram e atiraram contra a vítima, próximo ao local conhecido como Boca do Lobo, conhecida por ser reduto do CV na cidade de Luís Correia. A vítima foi atingida com um disparo no abdômen.