'Tribunal do crime': Acusado de fornecer armas para facção é preso em Teresina

Foram presos dois homens e uma mulher que chefiavam bocas de fumo com câmeras de segurança para monitorar a aproximação da polícia. As prisões foram no âmbito da Operação Denarc 51, nesta quinta-feira (19).

Imagem mostra a prisão de um dos acusados e apreensão dos ilícitos e das camêras de segurança durante a operação Denarc 52, em Teresina, nesta quinta (19) | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem e duas mulheres foram presos durante a Operação Denarc 52, nesta quinta-feira (19), na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele é acusado de fornecer armas para uma facção criminosa que as usava para executar rivais durante sessões de julgamentos pelo "Tribunal do Crime".

"O indivíduo preso com elas, pelas nossas investigações, era um dos fornecedores de armas e munições para alguns dos homicídios que aconteceram na região da Santa Maria da Codipi”, confirmou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Os alvos foram presos durante cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, que resultou na apreensão de drogas como maconha, cocaína, crack e também uma balança de precisão, munições, celulares e dinheiro.

CÂMERAS PARA VIGIAR POLÍCIA

Ainda durante a Operação Denarc 52, foram apreendidas câmeras de segurança que eram usadas pelos traficantes de drogas para monitorar a aproximação da polícia.

próximos passos

Os presos e o material apreendido foram levados para a sede do Denarc. Eles foram submetidos a interrogatório e depois, encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para adoção das providências cabíveis. Os presos ainda devem ser submetidos a audiência de custódia.

Ilícitos apreendidos durante operação | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES