Traição quase fatal: acusada de invadir motel e tentar matar amante do marido é solta

A acusada passou poucas horas presa e foi solta durante audiência de custódia, no dia 1º de agosto, em Teresina. A vítima foi encaminhada ao hospital.

Imagem mostra a viatura da PM em frente ao motel, onde a esposa invadiu o quarto e flagrou a traição do marido. Ela tentou matar a amante do esposo e acabou presa, no último dia 1º de agosto, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina | FOTO: Reprodução/ TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Elane dos Santos Feitosa, acusada de invadir um motel e tentar matar a amante do marido dela, foi colocada em liberdade pela Justiça do Piauí poucas horas após ter sido presa em flagrante pela Polícia Militar, no último dia 1º de agosto, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina.

A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Caio César Carvalho de Araújo. Ele argumentou que a ré era primária e não premeditou o crime, pois agiu pelo ímpeto e pela emoção de ter flagrado a traição do marido com a amante.

"Em uma análise detida dos autos, verifico que o crime foi cometido dentro de um Motel, onde o então companheiro da conduzida se encontrava com a vítima. Nesta assentada, a custodiada informou que agiu levada por ímpeto, diante da cena de infidelidade conjugal que presenciara. Afirmou também não ter se utilizado de qualquer arma propriamente dita, o que se ratifica nos autos, já que não houve apreensão de qualquer instrumento perfuro-cortante (..) Desse modo, vislumbro, neste juízo sumário, que não há indícios de premeditação na atitude da autuada, tendo esta agido sob domínio de ímpeto", argumentou o magistrado.

Contudo, o juiz impôs que a acusada cumpra medidas cautelares, sob o risco de ser presa preventivamente em caso de descumprimento das determinações judiciais.

  • Uso de tornozeleira eletrônica;
  • Manter distância de 500m da vítima;
  • Proibição de frequentar bares e restaurantes;
  • Proibição de sair de Teresina;
  • Obrigação de fazer tratamento contra o vício em drogas;
  • Ficar em casa de 22h da noite até as 6h da manhã, e nos finais de semana;
  • Fazer acompanhamento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais;
  • Comparecimento bimestral a todos os atos do processo, sempre que intimada;

SAIBA TUDO SOBRE O CRIME

A vítima Aline Melo, de 27 anos, ficou gravemente ferida ao ser atingida quatro vezes com um gargalo de garrafa. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (31), em um motel no bairro Macaúba, zona sul de Teresina.

"A esposa entrou no motel procurando o marido que estava com a amante no estabelecimento, aí quando ela viu a amante, acabou partindo para agressão", disse o policial militar, em entrevista ao repórter Kilson Dione, da TV Meio.

A acusada teria derrubado a porta do quarto do motel e também tentou agredir o marido dela, mas acabou sendo contida pelos funcionários. 

Depois, ela foi presa em flagrante, enquanto a amante foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Urgência de Teresina, e posteriormente, foi transferida à Maternidade Evangelina Rosa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES