Na madrugada deste domingo, dia 2 de julho, uma conveniência de um posto, localizado em Picos (PI), no bairro Junco, ficou marcada pela morte de Oziel Pereira da Silva, o proprietário do estabelecimento, que foi morto a tiros durante um ataque. O dono da conveniência acabou falecendo e mais duas pessoas que estavam no local ficaram feridas.
De acordo com informações preliminares sobre o ocorrido, sabe-se que um grupo de pessoas estavam bebendo na parte externa do estabelecimento, quando de repente dois homens armados invadiram bruscamente o local, atirando nas pessoas que estavam presente.
Oziel, foi atingido e imediatamente caiu ao chão, o homem também possuía uma arma de fogo e revidou a agressão. Além dele, duas outras pessoas foram atingidas pelo troca de disparos. Uma das vítimas chegou a realizar um procedimento cirúrgico.
O proprietário do local chegou a ser socorrido após o ocorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de ser atendido pela equipe médica do Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade.
No local onde houve a troca de tiros, foram encontradas 10 cápsulas de pistola calibre 40, que seriam da arma ou das armas dos criminosos, e 5 cápsulas de pistola calibre 9mm, que teriam sido disparadas por Oziel. A arma do dono do estabelecimento era legalizada. As Polícias Civil e Militar estiveram no local na tarde de hoje, e iniciaram as diligências que poderão ajudar na identificação e captura dos criminosos.