SEÇÕES

Tios de jogador do Piauí morto em colisão com vaca são indiciados por homicídio culposo

Antony Ylano morreu após colidir com vaca na BR-343. Polícia Civil indiciou os tios por homicídio culposo.

Antony Ylano de 20 anos era jogador do Piauí Esporte Clube | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte do atacante do Piauí Esporte Clube, Antony Ylano Alencar Alves, que colidiu com uma vaca na BR-343, em Altos, no dia 20 de outubro deste ano. O delegado André Moreno informou que os tios da vítima, donos do animal envolvido, foram indiciados por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

Durante a madrugada da data em questão, Antony pilotava uma motocicleta, sem o uso de capacete, quando o animal atravessou repentinamente a pista. Ele não conseguiu desviar e acabou batendo violentamente contra a vaca. A investigação apontou que os donos do animal eram os tios do atleta.

“A conclusão do inquérito foi que realmente houve falha no dever objetivo de cuidado por parte dos donos da vaca, que eram tios da vítima. Os animais teriam fugido alguns dias antes, e a gente entende que o cercado deveria ter sido reforçado e novas providências tomadas para que as vacas não fugissem”, destacou o delegado.

VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE: 

Segundo ele, diante desse cenário, houve negligência por parte dos donos. Além da falta do uso de capacete, o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agravou o resultado.

“É previsível que animais que fujam circulem pelas vias e causem acidentes. Então, esses dois autores foram indiciados por homicídio culposo. Posteriormente, em juízo, vai ser avaliado se ambos terão ou não direito ao perdão judicial, justamente por serem familiares e próximos da vítima”, relatou a autoridade.

Leia Mais

QUEM ERA O JOGADOR?

Natural de Altos, Antony Ylano era uma das promessas do futebol piauiense, com passagens por Fluminense-PI, Altos e Piauí Esporte Clube, onde conquistou títulos nas categorias de base. O atacante se preparava para disputar a Copa do Brasil Sub-20 de 2025 quando sofreu o acidente.

A morte do jovem causou grande comoção entre familiares, colegas e torcedores. As diretorias do Piauí, Altos e Fluminense-PI divulgaram notas oficiais lamentando a tragédia e prestando solidariedade à família.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também