Terror! Pai de santo e marido são baleados dentro de terreiro de Umbanda

Um criminoso entrou no terreiro usando um boné, óculos escuros e com um pano no rosto. Ele atirou contra o pai de santo e o marido dele na sexta (16) em Boqueirão do Piauí. O sacerdote foi atingido no braço, e a outra vítima foi atingida no abdômen.

Montagem mostra o Pai de Santo Leonardo Cunha e o marido dele, Maycon Azevedo, com os ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo após um criminoso armado invadir o Terreiro de Umbanda e atirar contra eles | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O pai de santo Leonardo Cunha e o cônjuge dele, Maycon Azevedo, foram baleados dentro do templo religioso deles, a Tenda de Nossa Senhora Aparecida, que é um terreiro de Umbanda localizado em Boqueirão do Piauí, distante 136 km de Teresina. O crime ocorreu na última sexta-feira (16), durante o encerramento das cerimônias religiosas.

O sacerdote foi atingido no braço e o projétil ficou alojado, sendo necessária intervenção cirúrgica para retirar a munição. Maycon Azevedo foi atingido no abdômen, mas o tiro transfixou. Eles foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boqueirão. A equipe médica acionou a Polícia Militar.

Pai de santo Leonardo Cunha e o marido dele, Maycon Azevedo | FOTO: Reprodução

Atualmente, as vítimas estão internadas no Hospital Regional de Campo Maior, onde o pai de santo Leonardo já passou por cirurgia. Os dois aguardam o recebimento de alta médica para registrar o Boletim de Ocorrência. Até o momento, ninguém foi preso.

CRIMINOSO SE DISFARÇOU E ABRIU FOGO CONTRA VÍTIMAS

Conforme o relato das vítimas, quando o criminoso chegou, estavam apenas o pai de santo, o companheiro dele e uma filha de santo. Foi então que o acusado chegou usando boné, com o rosto coberto e usando óculos escuros. Ele se direcionou às vítimas e atirou. Nada foi roubado.

LOCAL JÁ FOI ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO

A Tenda de Nossa Senhora Aparecida foi alvo de um incêndio criminoso em 22 de dezembro de 2020, quando completaram quatro anos da existência do templo religioso. Na ocasião, houveram apenas danos materiais.

A Polícia Civil deu início a investigações sobre o caso, mas ninguém foi preso pelo crime.

Tenda Nossa Senhora Aparecida atualmente | FOTO:Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES