Aldete Robério Saldanha, um teresinense de 58 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) ao entrar, junto com dois amigos, na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, uma área conhecida por ser dominada por uma facção criminosa. As vítimas que estavam dentro de um carro seguiram uma rota indicada pelo GPS e acabaram entrando na comunidade.
3 pessoas estavam no carro
Aldete Robério estava no carro com outras duas pessoas, Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique de Freitas, quando foi atingido com um tiro no rosto. O trio havia saído de Teresina na tarde de quarta-feira (21) com destino a Fortaleza para participar de um evento automotivo.
ataque
Segundo Antônio Damilton, em entrevista ao portal Somos Notícia, eles seguiam a rota indicada pelo GPS quando entraram por engano na região. Ao perceberem o erro, foram recebidos com pedradas e, desesperados, tentaram acelerar para sair do local.
No entanto, após passarem por uma barricada, acabaram em uma rua sem saída, onde os criminosos dispararam cerca de 20 vezes contra o veículo, atingindo Aldete no rosto, que morreu na hora. Antônio foi ferido de raspão na perna, mas ele e João Paulo conseguiram fugir. Os criminosos, após o ataque, ainda roubaram cerca de R$8 mil que estavam no carro.
Em nota ao MeioNews, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirma que a Polícia Civil está investigando o caso e realizando buscas com o objetivo de prender os criminosos.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado na noite dessa quarta-feira (21), no bairro Moura Brasil - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Conforme as primeiras informações, a vítima, de 58 anos e natural do Piauí, foi baleada quando trafegava em um veículo na região. Outras duas pessoas que estavam no carro não se feriram. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está a cargo da 4ª Delegacia do DHPP, unidade que realiza oitivas para elucidar o fato.