Teresina registra três execuções em apenas um dia na zona Leste

Os três homicídios seguem a mesma dinâmica, onde as vítimas são executadas dentro da própria residência

Teresina registra três execuções em apenas um dia, na zona Leste | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A cidade de Teresina vive momentos de tensão devido a uma série de homicídios recentes, todos seguindo um padrão alarmante e perturbador. Na tarde de ontem (02), na zona Leste, mais três casos foram registrados, onde os criminosos invadiram as residências das vítimas e as executaram brutalmente, causando choque e consternação entre familiares, autoridades e a população.

Os crimes apresentam uma dinâmica semelhante, com os executores adentrando as casas das vítimas e agindo de forma brutal. Diante desse cenário alarmante, fica evidente a urgência de ações eficazes para conter essa escalada de violência.

O QUE ACONTECEU? 

Na tarde desta quinta-feira (2), dois jovens, de 17 e 18 anos, foram mortos a tiros dentro de uma casa localizada no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina, capital do Piauí. Segundo relatos de testemunhas, os criminosos invadiram a residência após arrombarem o portão e dispararam aproximadamente 15 vezes. As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique de Sousa Silva e Paulo Victor Soares Carvalho.

COMO OCORREU: 

Segundo informações fornecidas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), por volta das 17 horas, os criminosos chegaram em um veículo do modelo HB20. Pedro Henrique foi atingido por vários tiros e veio a falecer no local. Paulo Victor recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, porém não resistiu aos ferimentos. 

Teresina registra três execuções em apenas um dia na zona Leste (Foto: Mikaela Ramos TV Meio )

INVESTIGAÇÃO: 

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está encarregado de investigar o caso para identificar e localizar os responsáveis pela execução. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O Sargento Onias, ao ser questionado se as vítimas tinham ligação com facções criminosas, mencionou que a região é dominada pelo PCC e que os criminosos envolvidos pertencem ao Bonde dos 40.

Outro caso, também registrado na mesma tarde (2), na zona Leste da cidade: Um jovem de 21 anos, identificado como Luís Felipe Lima da Silva, foi morto dentro de sua residência no Parque Universitário. Durante o tiroteio, outra pessoa, identificada como José Wilson Vieira de Melo, ficou ferida.

(Foto: Reprodução)

Segundo informações apuradas pela reportagem, a logística do crime foi semelhante à morte dos dois jovens no bairro Santa Lia. Os criminosos chegaram em um veículo, adentraram a residência e efetuaram disparos contra Luís Felipe, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, conforme relatado pela Polícia Militar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES