O Estádio Governador Alberto Tavares, mais conhecido como Albertão, abre espaço para um esporte que tem conquistado o coração dos piauienses: a corrida de rua.
Pela primeira vez, a capital piauiense sediará uma etapa do Circuito Cross Urbano, a conhecida Corrida dos Estádios. O evento será realizado no dia 12 de outubro à noite e o percurso será totalmente desenvolvido dentro e ao redor do estádio.
TRAJETO DE 6 KM
Os participantes enfrentarão um trajeto de 6 km, com diversas alterações de rota no Albertão. O percurso vai contar com áreas pouco exploradas pelos torcedores durante os jogos, passando por túneis, passarelas, rampas e arquibancadas, além de uma volta completa ao redor do campo.
Conhecida por sua inovação, a "Corrida dos Estádios" conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Esportes. São aguardados cerca de 4 mil corredores para participarem do evento, que já se consolidou como um destaque no cenário nacional de corridas de rua.
As inscrições ainda não foram abertas e os canais serão divulgados em breve. As faixas etárias dos participantes variarão de acordo com a organização.
OUTRAS CIDADES
Além de Teresina, a edição de 2024 do Cross Urbano Caixa passará por outras cidades: Manaus, em 8 de setembro, na Arena Amazônia; Salvador, em 12 de outubro; Recife, em 10 de novembro, na Arena Pernambuco; e Fortaleza, em 14 de dezembro, na Arena Castelão.
Com a inscrição, cada atleta receberá um kit contendo uma lanterna para iluminar o percurso, uma pochete para celular, itens essenciais como um squeeze, além de uma camisa de poliamida com proteção solar. Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, Freddy Carvalho, organizador da prova, disse que o evento é a escolha certa para quem gosta de desafios.
“Estamos trazendo para Teresina, para o estádio Albertão, um evento inédito e diferenciado. Será um verdadeiro espetáculo. A corrida começa no portal de entrada do estádio, passando inicialmente ao redor do perímetro externo. Depois, o trajeto seguirá dentro da área do estádio, incluindo o entorno das arquibancadas e o campo, com voltas olímpicas para finalizar”, detalhou Carvalho.