Temporal arranca árvores e deixa moradores sem energia em Palmeira do Piauí

Estradas que conectam as comunidades na zona rural da cidade foram bloqueadas por troncos e galhos de árvores.

Temporal arranca árvores e deixa moradores sem energia em Palmeira do Piauí | Divulgação/Whatsapp
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A chuva que atingiu Palmeira do Piauí, no Sul do estado, durante a noite de terça-feira (31) e na madrugada desta quarta (1º), acompanhada de ventos, derrubou dezenas de árvores e deixou moradores da zona rural sem energia. De acordo com a Prefeitura do município, não houve registro de feridos.

As localidades mais impactadas pela tempestade foram Forno Velho, Fortaleza, Cocal e Belo Monte. Os engenhos de cana também sofreram danos.

Temporal arranca árvores e deixa moradores sem energia em Palmeira do Piauí (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Algumas estradas que conectam as comunidades na zona rural da cidade foram bloqueadas por troncos e galhos de árvores.

Previsão de pouca chuva para novembro

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as previsões para novembro indicam que as chuvas serão abaixo da média em áreas das regiões Norte e Nordeste.

No Norte, estados como Roraima, Amapá, o centro norte do Amazonas, Pará e Tocantins, juntamente com grande parte da região Nordeste, devem registrar volumes de chuva inferiores a 80 milímetros (mm). Por outro lado, no sul da Região Norte, as chuvas podem superar os 180 mm.

Em parte da região Nordeste, incluindo o Ceará, as chuvas devem se manter próximas à média histórica, com acumulados abaixo de 40 mm.

O excesso de chuvas é esperado na maior parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, com um retorno gradual das chuvas nas áreas do sudeste de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, onde os volumes podem ultrapassar os 200 mm, ficando acima da média.

Para a Região Sul, a previsão é de chuvas acima da média em todo o território.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES