Dois jovens identificados pelas iniciais F.J.A.S., vulgo "Gordim do Grau", que estava em liberdade provisória, e L.H.O.S., vulgo "Luís Henrique", foram presos na manhã desta segunda-feira (01), em Luzilândia. Ambos são investigados de participarem do assassinato de Manoel Nascimento da Silva, morto no dia 11 de março na frente da esposa e da própria filha.
OS PRESOS: Conhecido como Gordim do Grau, de 19 anos, natural de Luzilândia e residente do Recanto da Torre, área urbana de Luzilândia, se encontrava em liberdade provisória, por dois processos por tráfico de drogas. Luís Henrique, de 18 anos, também é de Luzilândia e residente no Conjunto Novo Tempo. Ele foi autuado em flagrante também por crime do estatuto do desarmamento, uma vez que durante a abordagem ele estava em posse de uma espingarda.
COMO OCORREU? A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Luzilândia, em ação integrada com a Polícia Militar, cumpriu tês mandados de buscas e apreensão domiciliar e dois mandados de prisões temporárias e prisões em flagrante delito. A ação faz parte da fase X da Operação Controle, que investiga fatos de natureza grave e atuação de Orcrim na circunscrição de Luzilândia.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: Além do cumprimento dos mandados de prisões, os dois jovem também estão sendo autuados em flagrante suspeitos de integrarem uma organização criminosa, juntamente com o terceiro conduzido D.B.P.S, vulgo "Deusimar", de 29 anos, residente no Conjunto Novo Tempo, área urbana do município.
INVESTIGAÇÃO: De acordo com a delegacia da cidade, os mandados foram expedidos em investigação que apura o homicídio de "Manel Negão", assim conhecido porpulamente, no bairro Cajueirão, área urbana de Luzilândia. O Tenente Batista, da Polícia Militar, destacou que a companheira da vítima informou que três homens chegaram em uma moto, adentraram a residência e efetuaram vários disparos contra Manoel.
PONTOS IMPORTANTES:
- Manoel já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e vivenciava uma espécie de desentendimento com integrantes de facções criminosas.
- Durante a ação de hoje também foram apreendidos ainda aparelhos celulares. Ambos os presos ficarão à disposição do Judiciário. A polícia ressaltou que os trabalhos da Operação Controle serão contínuos.