Os suspeitos de envolvimento na morte do casal Chicão e Daniela, como eram conhecidos, foram presos em Pernambuco. O crime ocorreu no dia 11 de agosto deste ano, na residência das vítimas, zona Rural do município de Acauã/PI. As prisões aconteceram durante a “Operação Acauã Segura”, realizada pela Polícia Militar do Piauí, entre os dias 11 e 27 deste mês.
A ação possuía a finalidade de solucionar o duplo homicídio. Com apoio da 216ª Seccional de Polícia Civil de Afrânio e Dormentes (PE), os três suspeitos foram presos, sendo uma cúmplice presa em flagrante, em Afrânio (PE), no dia do homicídio, e dos demais em Petrolina, no dia 14 de setembro.
As autoridades informaram que um possível suspeito foi a óbito após confrontar a polícia no momento da prisão, onde foi socorrido, porém não resistiu. Conforme a polícia, a residência do casal, no Povoado Tanque de Cima, estava sendo monitorada pela equipe do GPM de Acauã, que repassou a informação à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, como possível ponto de venda de drogas do local.
As prisões contaram com a participação da Força Tática de Paulistana, GPM de Queimada Nova, 2° Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar de Pernambuco. Ao longo da operação, foram apreendidos drogas, balança de precisão, uma arma e munições; roupas camufladas com características das usadas no crime e duas motos que teriam sido utilizadas no duplo homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a organização criminosa é responsável por vários homicídios ocorridos no Vale do São Francisco. A guarnição ressaltou que foi primordial a integração e a inteligência entre as forças de segurança dos Estados do Pernambuco e do Piauí para o êxito da operação.
RELEMBRE O CASO:
Uma mulher grávida e um homem foram brutalmente assassinados com disparos de arma de fogo dentro da própria casa no dia 11 de agosto, na divisa do estado com o Pernambuco. O Meionorte.com apurou que Daniela, que estava grávida de 5 meses, e Chicão estavam em casa, que fica situada num balneário, quando quatro suspeitos, ainda não identificados, chegaram no local em duas motos e arrombaram a porta. Ao entrarem na residência, encontraram o casal e efetuaram os disparos contra as vítimas.