Dois suspeitos de cometer uma série de roubos no município de Simões, no Sul do Piauí, e de agredir uma das vítimas com uma coronhada na cabeça, após ela resistir, foram presos na noite desta terça-feira (11). Conforme a 2ª CIA do 20º Batalhão de Polícia Militar, eles utilizavam armas e uma motocicleta vermelha para cometer os crimes.
Os assaltos ocorreram na Rua José Dias, no Centro da cidade, e na Rua José Manuel, no bairro Solenidade 2, onde dois celulares foram roubados. A polícia informou que, ao tentarem levar um terceiro aparelho, a vítima resistiu, sendo agredida.
As equipes da PM se dividiram indo em direção a duas cidades: Caridade do Piauí e Marcolândia. O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Marcolândia também foi acionado para interceptar os suspeitos na rodovia PI-142.
ABORDAGEM
Durante a abordagem, um dos criminosos jogou uma espingarda artesanal calibre 12 em uma mata, localizada a um quilômetro depois. O outro homem arremessou um iPhone no matagal antes da abordagem, mas o aparelho foi recuperado. Com eles, foram encontrados um celular Samsung roubado e uma porção de crack.
CONFESSARAM O CRIME
Identificados apenas pelas iniciais K.G. de C.O. e W. dos S. P., os suspeitos confessaram que saíram de Marcolândia para realizar assaltos em Simões. A equipe ainda constatou que ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo nos estados do Piauí e Pernambuco.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça e poderão responder por roubo qualificado, agravado pelo uso de arma de fogo e atuação em concurso de pessoas.