O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Polícia Militar, deflagraram, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação nos bairros São João e Parque Eldorado, em Teresina.
A ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos ligados a uma organização criminosa. Os investigados são suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 20 de março deste ano, que teve como vítima uma servidora do Tribunal de Justiça do Piauí.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse em entrevista, que os suspeitos seriam integrantes do Bonde dos 40 e que já teriam envolvimento em outras ações criminosas.
Hoje nós estamos dando cumprimento a essas medidas cautelares, tanto de prisão temporária como também de busca e apreensão, tendo como alvo, alguns indivíduos, envolvidos com a facção Bonde dos 40, que participaram de um roubo a uma servidora pública, em Teresina, esse crime aconteceu em março. Eles levaram pertences da servidora, joias e outros objetos e agora estão presos e à disposição da Justiça, disse.
Na ocasião, a servidora foi abordada em uma padaria localizada no bairro São João, onde teve seus pertences subtraídos. Foram presos T.C.C. e L.H.C., ambos com histórico de envolvimento em atividades criminosas.